O Hexacampeão Paraibano Neste sábado, 12 de abril de 2025, completa seus 110 anos de uma trajetória marcada por títulos, glórias e amor incondicional. Fundado em 1915 como um clube social voltado para o entretenimento, a Raposa se transformou ao longo das décadas em uma das instituições esportivas mais tradicionais do futebol nordestino.
Como canta o hino de Genário Feitosa de Araújo: “Foram títulos, troféus ano após ano” — e esse verso resume bem boa parte da história Rubro-Negra. Desde que ingressou no futebol profissional, na década de 1960, o Campinense se tornou protagonista do cenário esportivo paraibano e regional.
São 23 conquistas do Campeonato Paraibano, marca que faz do clube o maior campeão estadual desde a sua entrada nas competições. O Campinense é também o único representante da Paraíba a conquistar o título da Copa do Nordeste, feito histórico alcançado em 2013, além de ser campeão regional da extinta Taça Brasil e vencedor da Copa Paraíba. Ao longo do tempo, também ergueu troféus em diversos torneios início e acumulou vitórias memoráveis.
Outro marco importante da história Rubro-Negra foi a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro por pontos corridos um feito exclusivo entre os clubes do estado.
O Campinense carrega com honra o nome de Campina Grande, sua cidade berço, e tem na sua torcida um capítulo à parte dessa história. A Nação Rubro-negra é apaixonada, vibrante e inexplicável. Torcer pelo Campinense é sentir na pele a emoção de viver o futebol com toda intensidade e paixão.
Parabéns, Campinense Clube!
110 anos de Garra e Raça pra valer de amor, conquistas e tradição. Que venham muitos mais — com conquistas, com raça e, acima de tudo, com o coração pulsando Rubro-Negro.
Atenciosamente, Agenilson Figueredo/Assessor de Imprensa.
_____________________________________________________________________________________________________________
Siga o Campinense Clube nas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades.
Instagram, Youtube, Threads
