O Departamento Médico do Campinense Clube, liderado pelo médico-chefe Dr. Lúcio César e pelo fisioterapeuta Alisson Almeida, divulgou uma atualização oficial sobre a situação clínica dos atletas do elenco rubro-negro e o andamento dos processos de recuperação.
De acordo com o DM, o volante Patrik apresentou desconforto na região posterior da coxa durante a partida diante do Botafogo-PB. Já no Clássico dos Maiorais de ontem, o lateral-esquerdo Jackson também sentiu a região posterior da coxa. Ambos encontram-se em processo de reabilitação, sob acompanhamento do Departamento Médico e da fisioterapia, com foco na recuperação e no retorno às atividades visando a próxima partida.
O boletim também trouxe informações sobre o atacante Hélio Paraíba, que sofreu uma torção durante treinamento realizado na última quarta-feira (04). Após avaliação clínica e realização de exames de imagem na quinta-feira (05), incluindo ressonância magnética, foi constatado o rompimento do ligamento cruzado anterior (LCA).
O atleta será submetido a procedimento cirúrgico nesta terça-feira (10), no período da manhã, etapa inicial para assim iniciar o processo de reabilitação fisioterapêutica. O prazo estimado de recuperação é de seis a oito meses, conforme avaliação da equipe médica do clube.
O Campinense Clube, juntamente com seu Departamento Médico e com a Clínica do Atleta, parceira da instituição, dará todo o suporte necessário durante o período de recuperação do atacante.
Departamento de Comunicação – Campinense Clube
____________________________________________________________________________________________________________
Siga o Campinense Clube nas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades.