NOTICÍAS

Atacante Caíque inicia reabilitação na UNINASSAU

O atacante Caíque Souza, que se recupera de uma lesão no joelho esquerdo, ganhou um reforço importante para a sua reabilitação. O atleta, nos últimos dias, iniciou as suas primeiras sessões de fisioterapia aquática, sob a orientação do fisioterapeuta do clube, Leonardo Félix, na Clínica-Escola do UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau Campina Grande.

A piscina de fisioterapia aquática da UNINASSAU, com água aquecida, é fundamental para reabilitação de atletas. Segundo a gerente da Clínica-Escola, Luíza Araújo, atletas profissionais tem na Instituição uma estrutura capaz de atender às necessidades de alguns tratamentos. “O trabalho que realizamos junto com Caíque é um exemplo claro disso, já que esse tipo de fisioterapia é bastante usada nos principais clubes do país, e tem dado um resultado importante para que o atleta possa voltar o mais rápido possível aos campos”, sublinhou.

Para Caíque, a fisioterapia aquática será algo primordial para recuperação do joelho. “Primeiramente, parabenizar a diretora do Campinense pela parceria. Para nós, atletas, é muito importante ter uma estrutura como essa a nossa disposição. Para o tratamento da minha lesão no joelho, por exemplo, está sendo essencial. Acredito que com a estrutura oferecida pela Universidade, juntamente com os profissionais que temos no clube, essa parceria será benéfica e ajudará para que minha volta seja mais rápida”, pontua o atleta.

De acordo com o fisioterapeuta do clube, Leonardo Félix, a Clínica-Escola está oferecendo um privilégio ao clube, e o trabalho feito com Caíque é prova disso. “A Uninassau oferece uma estrutura excelente em diversas áreas. Trazendo para a área da fisioterapia, estamos fazendo o uso da piscina adaptada para o trabalho específico de recuperação do atleta Caíque. Então essa parceria é de extrema importância para o clube, e eu tenho certeza que iremos colher grandes frutos”, disse. 

Rômulo Farias, Diretor de Futebol da Raposa, celebrou o convênio. “Essa parceria nós já estávamos costurando desde 2021. Graças a Deus conseguimos consolidá-la para 2022. É de extrema importância. Temos uma temporada com muitas competições e consequentemente poderemos perder atletas por lesões. Essa estrutura oferecida pela UNINASSAU vai acelerar o período de recuperação dos atletas para que eles voltem o mais rápido possível aos gramados, disse Romulo

Já o Presidente Danylo Maia afirmou que a parceria vai além do futebol. “O Campinense tem se preocupado não só com a área do futebol, mas também com o setor social, e isso nos dá um ganho muito significativo. O Reitor Martins me garantiu descontos para os sócios-torcedores, como também nos oferece toda a estrutura das Clínicas-Escola aos nossos colaboradores. Não só o Campinense ganha, mas também a UNINASSAU por estar agregando a unidade à principal marca do futebol no estado da Paraíba”, afirmou Maia.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

FOTO: Samy Oliveira

Atacante Caíque inicia reabilitação na UNINASSAU
Copyright © 2022 - 2024 Campinense Clube Termos e Condições // Política de Privacidade