NOTICÍAS

Campinense pronto para encarar o São Paulo pela Copa do Brasil

O Campinense tem um importante duelo diante do São Paulo/SP, nesta quinta-feira (24), às 21h30, no estádio Amigão, pela primeira fase da Copa do Brasil 2022. Quem avançar no duelo desta quinta vai encarar, na segunda fase, o vencedor de Manaus/AM e São Raimundo/AM.

Pelo regulamento, o Campinense terá que vencer o time paulista se quiser seguir para a próxima fase da competição nacional.

"Procuramos estudar o São Paulo da melhor maneira possível. É um time coletivamente muito forte. Individualmente nem se fala, dispensa apresentação. Então a gente se preparou para um jogo de uma adversidade muito grande, mas em cima de todas essas dificuldades, vamos buscar jogar futebol, até porque o único resultado que nos interessa é a vitória", disse o técnico Ranielle Ribeiro.

Para o duelo, o comandante Rubro-Negro terá a volta do zagueiro Vinícius Santana e do volante Patrick, que estavam no Departamento Médico.

NO APITO:

Árbitro: Ramon Abatti Abel - SC (CBF)

Árbitro Assistente 1: Alex dos Santos - SC (CBF)

Árbitro Assistente 2: Éder Alexandre - SC (CBF)

Quarto Árbitro: Tiago Ramos de Oliveira - PB (CBF)

Analista de Campo: Miguel Félix de Oliveira - PB (CBF)

CURTINHAS:

- RETROSPECTO CONTRA O SÃO PAULO

Foram dois duelos entre os clubes, com dois empates: 2 a 2 em 1975 e 0 a 0 disputado em 1981. Ambos disputados pelo Campeonato Brasileiro.

Na primeira igualdade, Dão abriu o placar para o Campinense, mas Serginho Chulapa e Terto viraram para o São Paulo. Porém, no final da partida, Argeu empatou para a equipe paraibana. O jogo foi disputado no Estádio Governador Ernani Sátiro, o Amigão, em Campina Grande.

Já a segunda partida, em 1981, novamente em Campina Grande, terminou empatada sem gols. O São Paulo, mesmo com um bom time comandado por Darío Pereyra não conseguiu vazar o clube paraibano.

- PARTICIPAÇÕES DO CAMPINENSE NA COPA DO BRASIL

Em 2022 o Campinense chega a sua 13º participação na competição nacional. A melhor participação da Raposa foi em 2013, quando eliminou o Sampaio Correa/MA na primeira fase. Na segunda fase, porém, a equipe acabou sendo eliminada pelo Flamengo/RJ.


TEXTO: Assessoria de Imprensa

FOTO: Samy Oliveira 

Campinense pronto para encarar o São Paulo pela Copa do Brasil
Copyright © 2022 - 2024 Campinense Clube Termos e Condições // Política de Privacidade